Foi demitida ou pediu demissão enquanto grávida?
Você pode ter direito ao recebimento de até 14 meses de estabilidade garantida por lei, mesmo que seu empregador não soubesse de sua gravidez, recebendo, assim, uma indenização completa referente a esse período, sem precisar retornar à empresa
A estabilidade da gestante está garantida na CLT (art. 391-A), na Constituição Federal (ADCT) e em entendimentos consolidados do TST (Súmula 244). O empregador não pode demitir a gestante sem justa causa. Agora, caso você tenha se demitido e o procedimento não tenha sido realizado com a assistência do sindicato, esse pedido de demissão pode ser considerado nulo, e, com isso, você pode ter direito a receber uma indenização referente a até 14 meses de estabilidade, além de diferenças em suas verbas rescisórias, sem ter que retornar à empresa.
✅ Atendimento 100% online
✅ Consulta inicial sem compromisso
✅ Advogados especializados em gestantes
Depoimentos
Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Fui muito bem atendida pelo doutor Vinícius me deu uma atenção muito boa super recomendo o trabalho dele .. Ligia Silva02/07/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Super cordiais e solícitos! Me ajudaram muito com todas as minhas questões. Recomendo demais! Guilherme Cornetta Andreassa14/10/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Escritório muito atencioso e profissional. Atenderam todas as minhas dúvidas e conduziram muito bem a causa. Recomendo muito! Enzo Perucelo Feliciano08/10/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Recomendo especialmente a Perrone Advogados para qualquer um que necessite de ajuda em demandas judicias trabalhistas! Tem uma equipe especializada e verdadeiramente comprometida com as necessidade de seus clientes. Profissionais muito acima da média nesse mercado de trabalho: confiáveis e dispostos a buscar o melhor para os que os procuram. Luís Felipe Constantino08/10/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelente advogado trabalhista!!! Recomendo! pedro rodrigues08/10/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Advogados competentes, me ajudaram muito com questões trabalhistas! Super indico. Pamela Cristina07/10/2024
A equipe da Perrone Advogados é especialista em direitos do trabalhador e pode te orientar de forma segura, sigilosa e estratégica.
Você não precisa enfrentar isso sozinho. Estamos aqui para te ajudar a sair dessa situação com dignidade e justiça.
📌 Atendimento 100% online
📌 Consulta inicial sem compromisso
📌 Profissionais com anos de experiência
📌 Comunicação simples e sem juridiquês
Preencha o formulário abaixo
Em até 24h nossa equipe entrará em contato com você
OAB 309.382
OAB 520.135
Auxiliar Jurídico
Ainda possui dúvidas ou está com receio de ir adiante, veja se sua dúvida é a mesma de algumas outras pessoas!
E se não for, fale com nosso advogado sem se preocupar. Todo nosso atendimento possui sigilo garantido.
Não, a lei garante a estabilidade da gestante desde o momento da concepção do bebê até cinco meses após o parto, podendo esta ser dispensada apenas por justa causa.
Não necessariamente. O pedido precisa ter a assistência sindical, senão pode ser anulado e você pode pedir os meses restantes de sua estabilidade e as diferenças nas verbas rescisórias.
Não. Você não será obrigada a ser reintegrada ao trabalho caso entre com a ação, podendo converter todos os meses restantes da estabilidade em indenização.
Não! Nós faremos a análise de sua situação e, caso seja viável o processo, os honorários são descontados apenas ao final, com o êxito da ação.
Clique no botão abaixo e fale agora com um advogado trabalhista de confiança.
Copyright © 2025. Desenvolvido por LUION.